Novidades



Esta é a história de uma «história» muito especial: uma «história» com garra, determinada, que não descansa enquanto não se conhece “dos pés à cabeça”. 
É que nem toda a história surge… assim… “do pé prà mão”! 
Nem nasce toda certinha, “com cabeça, tronco e membros”, logo à partida!
Então quando a partida afinal é a chegada…
Mas nem tudo está perdido. Há caminho a percorrer. E pior seria “não ter pés nem cabeça”!



O livro chama-se “O nome do biscoito é Paupério”, com o título a remeter para uma dessas memórias do passado – a altura em que os outros biscoiteiros de Valongo tentaram registar o nome “Paupério” como uma marca de todos os biscoitos produzidos no concelho. O apelo não teve sucesso, mas deu início ao registo da propriedade industrial da Paupério.




O casarão  Assombrado 
Porto Editora
A coleção infantojuvenil Duarte e Marta, de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, narra as aventuras de dois adolescentes, colegas de turma, que se lançam à descoberta de casos misteriosos. Atentos ao que se passa à sua volta e aos problemas de familiares, amigos ou conhecidos, em vez de ignorarem as dificuldades procuram enfrentá-las e ajudar a resolvê-las. 







As histórias de Joe Carrot destinam-se a crianças a partir dos sete anos. Joe Carrot é um coelho que trabalha como detetive e cuja agência, Carrot & Carrot, é a mais famosa de toda a cidade de Coelhópolis. Ele  é ainda um pai de família atento e, por isso, estes livros realçam a importância da família e dos amigos. Por outro lado, temas como ecologia e proteção do ambiente são também bastante abordados nesta coleção.





Poesia de Fernando Pessoa para todos é uma excelente antologia de poemas escritos por Fernando Pessoa para crianças e “também outros cuja leitura é acessível aos mais jovens.” O livro faz parte da coleção Oficina dos Sonhos . Clássicos, de que a biblioteca do agrupamento possui também o título A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson, numa adaptação de Claire Ubac e tradução de António Pescada.

Poesia de Fernando Pessoa para todos
Porto Editora


A ilha do tesouro
Porto Editora


Este livro conta a história de um velho professor que, farto de viver apenas no meio de uma montanha de livros, resolve arranjar uma vaca para lhe fazer companhia. A partir do momento em que mete a sua nova companheira ruminante em casa...


Disponível na biblioteca de Cabeda 
Uma Vaca de Estimação
Civilização Editora



3 comentários:

  1. Eu gosto muito do livro "Uma Vaca de Estimação".A minha turma já fez o teatro da obra

    ResponderEliminar
  2. Eu também...a minha turma do 4ºano fez o teatro e eu gostei muito.

    ResponderEliminar