segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dia dos Namorados


Aproximando-se o dia 14 de fevereiro, os alunos do 10º ano, do ensino secundário, do Agrupamento de Escolas de Alfena, no âmbito da Educação para a Saúde e da lecionação dos conteúdos programáticos das disciplinas de Português e Filosofia, vão assinalar o “Dia dos Namorados”, com a construção da “Teia do amor” e a distribuição de “corações” com mensagens de amor ….. para promover a partilha de afetos entre toda a comunidade educativa.
Este evento é uma excelente oportunidade para reforçar a importância de sabermos AMAR no sentido mais amplo do termo. Por isso, vamos espalhar afectos por toda a escola, por todos os que connosco partilham os bons momentos e os menos bons.
Os professores, em contexto de sala de aula, desafiaram os alunos a analisar e interpretar textos, obras literárias e poemas de amor. Incentivaram a reflexão. Mas é na Biblioteca, num ambiente mais acolhedor, que os trabalhos e performances  dos alunos vão ser expostos. Será declamado um poema de Fernando Pessoa: “Cartas de amor são ridículas”.
- Um dia em cheio!
- Tudo em nome do amor e dos afetos!


Prof. Raquel Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário