segunda-feira, 28 de março de 2016

Balanço da Semana da Leitura

A última semana de aulas do 2.º período  foi intensa de atividades, ficam aqui algumas fotos para recordar.

Agradecemos a todos, que de alguma forma participaram nesta semana tão enriquecedora.


A professora Raquel Pereira presenteou-nos com este testemunho...

Novas atividades … com humor e amor …

Os alunos do 10º ano surpreenderam uma vez mais, quer pela declamação de poemas, quer pela prática do roleplay, dinâmica explorada no âmbito da disciplina de Inglês, quer pela representação de alguns excertos da Farsa de Inês Pereira, uma peça de teatro escrita por Gil Vicente. Estas atividades revelaram-se uma maneira divertida de aprender/estudar Português, Inglês, Literatura e vieram comprovar a qualidade do trabalho contínuo e tenaz que as professoras Helena Queirós e Adriana Gonçalves têm vindo a desenvolver com as turmas, abrindo as disciplinas a outros espaços e a outras dinâmicas de aprendizagem.  
A representação constitui uma estratégia mágica que permite desenvolver a criatividade, a coordenação, a memorização e o vocabulário. Quando a escola insere o teatro, no Plano Anual de Atividades, fomenta o crescimento cultural que vai para além da sala de aula. Por meio da linguagem teatral traduzida em palavras, gestos e emoções, desperta não só o desejo de aprender, como também o trabalho entre pares, o compromisso, a organização e a responsabilidade. Esta prática configura um conjunto de competências e habilidades, construídas para se atingir a excelência nas mais diversas áreas de atuação, a partilha, o controlo de emoções, o êxito nos relacionamentos interpessoais, o amor-próprio e a autoestima. Permite desenvolver a capacidade de gostar do que fazemos e de acreditarmos no nosso potencial. Fomenta o conhecimento sustentado, com humor e amor!
Parabéns! Gostei muito.
Prof. Raquel Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário