quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Outubro mês internacional das bibliotecas escolares


Outubro é o mês  das Bibliotecas Escolares e, no dia 26, comemora-se o Dia da Biblioteca Escolar.

Para assinalar essa data, irá realizar-se, em cada escola, uma exposição de textos ou desenhos feitos pelos alunos do Agrupamento, com o tema " Se eu fosse um livro e vivesse na biblioteca...".

Participa, escreve um pequeno texto, em prosa ou em verso, ilustra-o, se quiseres, pede ao teu professor de português ou à professora bibliotecária que o corrija e entrega-o na Biblioteca da tua escola até ao dia 21 de outubro.


1 comentário:

  1. "Se eu fosse um livro e vivesse na biblioteca...",
    gostava de não estar quieto, de andar pela mão de muita gente, de conhecer muitas caras novas, de ver olhos arregalados a saborearem-me, de mostrar outras paisagens, outros horizontes, aos audaciosos que se atrevessem a conhecer-me do princípio ao fim...
    Se eu fosse um livro e vivesse na biblioteca era muito mais feliz contigo do que sozinho mesmo encostado aos meus colegas!
    Leva-me contigo, por favor!

    ResponderEliminar